Por Célia Ribeiro
Não é de hoje que o artesanato é uma importante fonte de renda para instituições mantenedoras de projetos sociais em Marília. Voluntárias de todas as idades colocam suas habilidades a serviço de um objetivo maior que é contribuir com quem mais precisa. E para o público, adquirir peças feitas a mão, é uma forma de apoiar o artesanato comprando produtos de qualidade a preços acessíveis.
Produção da “Arte do Bem” |
Nas próximas semanas, de olho no “Dia das Mães”, vários bazares serão promovidos e vale ficar atento para as datas. Para começar, na semana que vem, no dia 12 de abril, as voluntárias da “Arte do Bem” promoverão um café da tarde em prol da solidariedade na sede do “Amor Exigente”.
Várias opções de presentes no bazar de 12/04 |
Utilizando um espaço na entidade, as voluntárias da “Arte do Bem”, já retratadas em reportagens desta coluna, produzem uma variada linha de artesanato cuja renda é revertida em ajuda a hospitais, asilos e outras entidades beneficentes. Neste café da tarde especial, que será realizado das 11 às 20 horas, na Rua Maria Angelina Zillo Vanin, 75 (perto da Escola Adventista no fim da Rua Santa Helena), haverá opções a partir de 10 reais, como os porta-cartões.
Panos de prato preto estão na moda |
Toalhas do Departamento André Luiz |
No local, também podem ser encontrados enxovais para bebês, explicou Maria Carolina Peres Ruano. Ela destacou o apoio das voluntárias que produzem tudo com muito carinho com renda totalmente revertida ao principal projeto social: acolhimento das gestantes de baixa renda que participam de curso e recebem enxovais para seus bebês.
Voluntárias da Arte do Bem |
Além do artesanato, o brechó com itens seminovos chama a atenção pela qualidade de preços acessíveis. Para o “Dia das Mães” a entidade espera um movimento ainda maior e as doações da comunidade são bem-vindas.
Artesanato de qualidade a preços acessíveis |
VILA DAS ARTES
Evento para a família inteira: agende a data |
O esperado bazar Quintal da Vila já tem data marcada: 06 de maio. Das 9 às 17h, o bairro Fragata será transformado em um espaço multifuncional com gastronomia, arte e cultura, como nos bons tempos antes da pandemia. Segundo a artista plástica Patrícia Muller, já há várias atrações confirmadas, como o coral da Unesp.
Panos de prato trabalhados |
O Quintal da Vila é um dos eventos mais concorridos no mês de maio. Além de expor uma grande variedade de artesanato, é uma opção de lazer em que famílias inteiras podem participar passando momentos muito agradáveis. Além disso, encontram opções de presentes, desde lembrancinhas originais, até cerâmicas mais elaboradas dos cursos da Vila.
Conjunto da “Arte do Bem” |
A Vila das Artes está localizada à
rua Atílio Gomes de Melo, 64, bairro Fragata. No Instagram acompanhe: https://www.instagram.com/viladasartes/
Saiba mais sobre o Grupo "Arte do Bem" acessando AQUI
Leia sobre o Departamento Infantil André Luiz AQUI
Veja sobre o Quintal da Vila em reportagens AQUI e AQUI
* Reportagem publicada na edição de 09.04.2023 do Jornal da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.