segunda-feira, 21 de março de 2011

DICA VERDE!

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Em homenagem ao Dia Mundial da Água, que será comemorado nesta terça-feira (22/03), a revista e Portal IMPRENSA realizam o “Fórum Água em Pauta”, nos dias 21 e 22 de março em Jundiaí/SP. O evento tem patrocínio do DAE S/A Água e Esgoto, da Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ) e da Opersan.
O objetivo é ampliar a discussão de pautas jornalísticas relacionadas a políticas públicas para preservação das águas, acesso a tratamento e esgoto e sustentabilidade. Contará com diversos profissionais que permitirão o contato dos jornalistas com técnicos e especialistas da área.
Um dos painelistas que estará no evento é Dan Robson, responsável pela expedição do projeto Flutuador do Rio Tietê, veiculado pelo SPTV (Globo, São Paulo), com o objetivo de monitorar a qualidade da água do manancial. (Fonte -  http://portalimprensa.uol.com.br/)

ECONOMIA DA HEINEKEN

Única empresa de bebidas com participação em Comitês de Bacias Hidrográficas nas regiões em que atua, a Heineken Brasil tem marcado pontos no quesito sustentabilidade. Enquanto a referência internacional é de consumo de 6 litros de água para produção de 1 litro de cerveja, a cervejaria alemã atingiu 4,9 litros de água/litro de cerveja. Em 2009, os esforços resultaram na economia de mais de 112 milhões de litros de água.
Entre as principais ações destacam-se: times de melhoria atuando em todas as fábricas; otimização de equipamentos com foco na redução do consumo de água; reaproveitamentos internos; eliminação de pontos de desperdício; educação ambiental para funcionários e seus familiares, com reflexos, também, no consumo de água em suas residências; e ações de educação ambiental junto à sociedade. (Fonte:  Brandcomm/Burson-Marsteller Brasil)

 * Notas publicadas no "Correio Mariliense", edição de 20.03.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.