domingo, 6 de março de 2011

DICA VERDE

ESCOLA SUSTENTÁVEL

Localizado em Santa Cruz, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, o Colégio Estadual Erich Walter foi escolhido para ser o primeiro de outros 40 possíveis projetos de escola verde no país. Embora seja uma iniciativa da SEEDUC do Rio de Janeiro (Secretaria de Estado de Educação), o projeto será apresentado no dia 18 de março, durante a Feicon Batimat, no Hotel Holliday In de São Paulo.
Ilustração do projeto

A escola contará com instalação de bicicletários, vagas especiais para veículos de baixa emissão, aumento de áreas verdes e pavimentação permeável, telhado verde (com acesso à visitação), reaproveitamento das quadras existentes (antigamente o local funcionava como uma praça publica), reaproveitamento de materiais de pavimentação, área para reciclagem, reaproveitamento de água de chuva, metais de baixo consumo de água e válvulas de duplo acionamento, revestimentos com baixos índices de compostos orgânicos voláteis, forros acústicos, toda iluminação em lâmpadas LED, equipamentos de ar condicionado eficientes e painéis solares para aquecimento de água.
"Além disso, o time pedagógico já vem trabalhando fortemente para fazer da escola uma ferramenta de ensino e conscientização de práticas sustentáveis", declarou a arquiteta responsável pela certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) da obra, Luiza Junqueira. O projeto de 11 milhões e 3.700 m² foi financiado pela ThyssenKrup CSA e a obra será entregue no semestre que vem. Informações sobre a feira: http://www.feicon.com.br/

AGENDA
Chá beneficente da ACC

A Associação de Combate ao Câncer de Marília e Região (ACC) realizará, no dia 09 de abril, às 14hs, mais um chá beneficente. A 24ª. edição do evento acontecerá no Alves Hotel (Rua 24 de Dezembro, 1236), com entrada pela rua São Carlos. Convites, ao preço de 13 reais, podem ser encontrados na sede da entidade ou com os voluntários.

Neusa Gruppo e o artesanato


A ACC recebe todo tipo de doação. Quem quiser ser um associado pode doar qualquer valor e um mensageiro vai buscar a doação no local indicado. Quem quiser depositar na conta bancária, os dados são: Banco Real, Agência 1540 Conta Corrente 7240960-6. O endereço para conhecer é Rua Marrey Junior, 101, Fragata (ao lado do Fórum) e telefone (14) 34545660.





TOME NOTA!

Homenagem às mulheres
Na próxima quinta-feira, dia 10 de março, às 19 hs, a Câmara Municipal de Marília realizará uma sessão especial: organizado pelo Legislativo, o evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com apoio da Coordenadoria Municipal de Política para as mulheres. Seis mulheres, reconhecidas por ações de voluntariado e que quebraram preconceitos e se destacaram nas suas profissões, serão homenageadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.