sexta-feira, 31 de julho de 2020

MARILIA SUSTENTÁVEL COMPLETA 10 ANOS!

Por Célia Ribeiro

Foram 398 postagens desde o dia primeiro de agosto de 2010.
Parece que foi ontem!
A ideia de criar um espaço para divulgar boas notícias surgiu da minha necessidade de ser repórter novamente.
Um dos belos lugares que registrei próximo a Padre Nóbrega
Após uma trajetória iniciada em 1981 na imprensa de Marília/SP, em que cheguei a editora-chefe do saudoso Correio de Marília, migrei para a área de Comunicação Corporativa e sentia muita falta das reportagens.  Além disso, nem sempre pautas positivas encontravam espaço diante do turbilhão de más notícias que nos assola, diariamente.

2020: Completando 39 anos de
jornalismo e 10 anos deste blog
Como em todo projeto, é preciso ter bons parceiros.
Fui atrás do Tony Filho, ex-colega do antigo jornal, que fundou o jornal Correio Mariliense como uma homenagem ao outro “Correio” que havia sido extinto, e mantinha (como até hoje) a TV Marília.

Jornalista das antigas, Tony Filho acreditou no meu sonho e abriu as portas do jornal dando-me uma página inteira, aos domingos.
Nesta época, a internet já bombava.
Vislumbrei a possibilidade de criar um blog para levar as matérias do jornal pra o mundo digital.

E eis que, em primeiro de agosto de 2010, foi publicada a primeira matéria on line.
Era fácil compartilhar, as memórias não se perdiam como no papel e o alcance era multiplicado milhões de vezes.

Durante esses 10 anos conheci personagens incríveis.
Incontáveis pessoas preocupadas em ajudar o próximo. E também muita gente em defesa do meio-ambiente.

Como resultado, geramos centenas de matérias que me enchem de orgulho.
Nestes 10 anos muita coisa mudou.
O Correio Mariliense não resistiu e fechou as portas.
Tony Filho, diretor da TV Marília: pontapé inicial
Mas, havia o blog e continuei, com periodicidade variável a publicar aqui minhas reportagens.
Eis que, no meu aniversário, num almoço no Chaplin, no dia dois de dezembro de 2017, um presente e tanto: o querido Wanderley R. D’Avila, diretor do Jornal da Manhã, apoiou a publicação da coluna “Marília Sustentável” que saiu, pela primeira vez, em 17 de dezembro de 2017, no jornal impresso.
Amigo de longa data (assinou o cheque do meu primeiro salário em 1981 no antigo Diário de Marília), Wanderley D’Avila merece toda a minha gratidão e respeito, como visionário e ser humano ímpar!
Selando parceria com Klaus Bernardino, em 2018
E as coisas boas continuaram.
No fim de 2018, outra parceria, desta vez com o jornalista Klaus Bernardino, do Portal Visão Notícias, onde são publicadas chamadas do blog contribuindo com a divulgação das reportagens no site.

Correndo o risco de cometer alguma(s) injustiça(s), não vou declinar os nomes de tantas pessoas que contribuíram para o sucesso e longevidade do blog nestes dez anos.
Ivan Evangelista Jr e a reprodução de uma reportagem no Univem
Gostaria, no entanto, de fazer alguns agradecimentos especiais: ao Ivan Evangelista pela sugestão de tantas pautas incríveis, ao Bola Sete (Luís Antonio D’Avila), responsável pela gráfica do JM e que trata meu material com todo carinho junto com a equipe incrível de arte finalistas; aos dirigentes de ONGs que sempre me atenderam em busca de notícias, aos ambientalistas, como Antônio Luiz Carvalho Leme, que fazem acontecer na cidade, à direção do Jornal da Manhã, nas pessoas do Kellvyn e Kleverson D’Ávila, pelo apoio e espaço disponibilizado.
Início dos anos 80, na redação do
Correio de Marília, ao lado da minha Olivetti
Minha gratidão aos milhares de leitores e aos amigos que comentam e compartilham as matérias nas redes sociais e me incentivam a seguir adiante. Obrigada a todos que me escrevem sugerindo pautas para divulgação.

À minha família tão querida, em especial aos meus filhos Camomila, Moreno e Inoã, obrigada por sempre torcerem por mim.

A Deus, toda honra e toda glória! Sem Ele, nada disso seria possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.