Por Célia Ribeiro
As voluntárias do grupo “Arte do Bem” iniciaram 2024 com uma ótima notícia: foram uma das instituições contempladas com recursos dos apenados da Justiça Federal. A verba de 15 mil reais foi utilizada na aquisição de seis máquinas de costura que incrementarão o trabalho responsável pela geração de renda voltada aos projetos sociais de entidades beneficentes de Marília.
Parte das voluntárias em imagem de arquivo |
Conforme este blog divulgou em reportagens anteriores, as voluntárias se reúnem na sede da ONG “Amor Exigente” para produção de peças de artesanato que são vendidas em bazares. A qualidade dos trabalhos chama a atenção de quem procura peças originais para casa ou para presentear e, por isso, todo auxílio para aquisição de matéria prima ou equipamentos, como as máquinas de costura, é bem-vindo.
Voluntárias e parte das fraldas destinadas aos asilos |
Com o dinheiro da venda dos produtos, o grupo auxilia entidades filantrópicas em suas principais necessidades. Por exemplo, em 2023 foram doadas 7.500 fraldas geriátricas para abrigos de idosos: 3.500 para a Casa do Caminho, 3.500 para a Mansão Ismael e 500 para a Pastoral da Igreja São Judas Tadeu. Já a Associação de Moradores do Nova Marília recebeu 350 unidades de cachorro-quente e brinquedos para distribuição às crianças.
Peças com ótimo acabamento saem desta sala |
Artesanato à venda nos bazares do grupo |
Toalhas de lavabo são muito proccuradas |
Para conhecer e adquirir os artesanatos do grupo, há vendas todas as quartas-feiras, das 13h30 às 18h00, na Rua Maria Angelina Zillo Vanin, 75, travessa da Rua Santa Helena, perto do Bosque Municipal. Em abril será realizado um bazar do “Dia das Mães” em data e local a serem definidos.
Saiba mais sobre o trabalho do grupo “Arte do Bem” acessando AQUI e AQUI. No Instagram, o perfil é @artedobemoficial.
Leia reportagens deste blog sobre o “Amor
Exigente” AQUI, AQUI e AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.