Por Célia Ribeiro
Franquia da maior empresa de portaria remota do País, a Porter de Marília completou cinco anos neste dia 29 de outubro. A empresa atende 2.000 usuários (moradores) gerenciando cerca de 60 mil acessos, por mês, em condomínios de pequeno, médio e grande portes localizados em várias regiões da cidade.
Palestra com Marcos Souza e coquetel no Alves Hotel marcaram a inauguração da Porter Marília |
A inauguração aconteceu em outubro de 2015 e no mês seguinte foi entregue o primeiro condomínio com o novo sistema de gerenciamento de acesso: o Havana, no Campus Universitário. Para a síndica, cirurgiã-dentista Francielle Bagatim Avelino, a troca da portaria orgânica compensou. “Fomos o primeiro prédio em Marília que foi instalado. Desde sempre, a Porter nos deu todo suporte com muita segurança e zelo pelo nosso condomínio”, afirmou.
Treinamento de moradores no Residencial Serrano |
Ela prosseguiu destacando que “temos toda segurança em dizer que a portaria remota desde o começo deu super certo e vem sendo sucesso com a sua tecnologia avançada. Estamos satisfeitos com total segurança, privacidade e praticidade”. Da mesma forma, o síndico Wagner Serapilha, do Edifício Christo Rey, elogiou a Porter observando que o uso de QR-Code para acesso ao condomínio é um diferencial que facilita a vida dos condôminos e visitantes.
Base Operacional de Marília |
No Condomínio Serrano, também um dos primeiros a receber a Porter, Paulo André Bebel, que responde pela gestão do residencial, disse que a portaria remota “nos trouxe atendimento com qualidade, eficiência e muito respeito ao condomínio e condôminos. Parabéns a todos ligados direta e indiretamente por seus cinco anos e com certeza virão muitos e muitos outros”.
Juliano Bortolotti (CEO da Porter) e Moreno Medeiros em Brasília |
SEGURANÇA E ECONOMIA
O engenheiro agrônomo Ricardo Canova, síndico do Condomínio Itaparica, lembrou que ele e os conselheiros tiveram dúvidas quando começaram a estudar a migração para a portaria remota. No entanto, o aumento da segurança aliado à economia foram determinantes para ele mudar de ideia e recomendar a Porter.
Ricardo Canova |
“Quando trouxeram a Porter pra gente, nós abraçamos porque vimos a seriedade em relação ao trabalho, o profissionalismo com que a Porter ia conduzir esse monitoramento, e sentimos segurança”, recordou. Ele prosseguiu afirmando que a economia gerada com a mudança foi repassada à taxa condominial o que agradou a todos os moradores e foi responsável por um aumento na procura por apartamentos com valorização dos imóveis.
Ricardo Canova destacou a agilidade da equipe técnica e o bom atendimento dos operadores da Base Operacional e do pessoal administrativo, falando ainda, sobre o aumento da segurança, que considerou um dos principais fatores. Ele prosseguiu afirmando que “só tenho que agradecer por essa inovação tecnológica e espero que continuemos essa parceria”.
O ex-subsíndico e membro da Comissão de Portaria do Edifício Graziella, Carlos Francisco Dias Ponzetto, elogiou os serviços da Porter de Marília destacando a agilidade da equipe, desde a parte técnica ao operacional, passando pelo gestor, Moreno Medeiros. Ele destacou a redução de custos, mas considera o aumento da segurança o maior ganho com a implantação da portaria remota.
Francielle Bagatim, síndica do Havana |
Conforme disse, “temos maior controle da entrada, o que é muito importante. É um sistema que funciona ininterrupto, mesmo quando falta energia”. Carlos Ponzetto observou que outro ponto positivo é a constante evolução tecnológica da Porter “que é muito avançada e está sempre atualizada com novos lançamentos tecnológicos”.
Moreno Medeiros orienta moradora no Edifício Madrid |
EQUIPE
A operadora da Base de Marília, Jéssica Gualtieri Simão, está na empresa desde a inauguração, em 2015. Para ela, “é muito bom trabalhar na Porter, onde temos um ambiente muito agradável”. Ela assinalou que “a empresa evoluiu muito. Começou com prédios universitários e hoje também atende condomínios de alto padrão em Marília”.
Sr. Carlos do Condomínio Graziela |
Por sua vez, o supervisor de Base, Mohandas Sabino, há quatro anos na empresa, falou do orgulho de integrar “a equipe de uma empresa que é referência no segmento. Todos nós, colaboradores, temos a consciência do quão importante é a portaria de um condomínio. É uma área que exige muita responsabilidade, pois, dentre várias atribuições, temos o dever de trazer segurança e tranquilidade a todos os moradores”.
Jéssica está na equipe desde 2015 |
Ele finalizou afirmando que “graças ao excelente ambiente proporcionado pela empresa, a nossa equipe está sempre motivada e focada em desempenhar a nossa função da melhor forma possível, a fim de atender nossos mais de 2000 usuários diretos (moradores) e os mais de 60 mil acessos mensais, entre dispositivos e atendimentos”.
Desde sua implantação, a Porter de Marília tem como gestor Moreno Medeiros. Ele participa, periodicamente, das reuniões e eventos da franquia que está presente em 21 estados, Distrito Federal e Chile com 52 unidades. “Ao completar cinco anos de Porter em Marília, temos que agradecer a confiança dos síndicos e condôminos que nos escolheram. Com a responsabilidade de levar o nome da maior empresa do setor, queremos continuar avançando oferecendo qualidade, segurança e a melhor tecnologia em portaria remota”, frisou.
Consultores Comerciais de Marília participam de treinamentos |
Para mais informações, acesse: www.porter.com.br Em Marília, a Porter está localizada à Rua Goiás, 161, 2º andar. Contatos: (14) 31138185 e e-mail: marilia.comercial@porter.com.br