Após beneficiar centenas de pessoas com cadeiras de rodas, a Marcon Indústria Metalúrgica lançou mais uma campanha que alia sustentabilidade ambiental e responsabilidade social: desde o dia 26 de julho, a empresa está arrecadando tampinhas de plástico duro, cuja venda junto às recicladoras tem renda revertida para a compra de fraldas geriátricas destinadas aos asilos de Marília.
Cada 25 kg de tampinhas rende 01 pacote de fralda |
Por sua vez, as “Tampinhas Solidárias” que tem por objetivo arrecadar tampas de plástico duro encontradas em garrafas PET, caixas de suco e de leite, frascos de remédios e creme dental, além de tampas de embalagens de materiais de limpeza, apesar do pouco tempo de lançamento já mobilizou os colaboradores da Marcon que são os maiores divulgadores das iniciativas socialmente
responsáveis.
Colaboradores na produção da Marcon |
Daniele Rocha |
Quem quiser colaborar com a campanha, tanto dos lacres de latinhas quanto das tampinhas de plástico, pode levar as doações até unidade da Marcon localizada na Rua Coelho Neto, 48, perto do Supermercado Tauste Norte. Ou telefonar para (14) 34012425. Daniele finalizou afirmando que “as campanhas, além de cuidar das pessoas, cuidam também do nosso planeta reduzindo o impacto ambiental que esses resíduos geram ao meio ambiente quando descartados inadequadamente”.
SERIEDADE
A consultora interna de Recursos Humanos da empresa, Carla Simone Correia Marcon, falou com entusiasmo da receptividade que a campanha encontrou na comunidade: “É muito rápida a aderência às ideias que têm retorno social. E isso se deve ao ser humano se engajar para benfeitoria dos outros. Às vezes, a gente fica consternado só com as notícias ruins e acaba não focando nas boas notícias”.
Ela contou que foi organizada uma força tarefa com um grupo de colaboradores para visitar as entidades e conhecer suas prioridades. “O que a gente viu foi uma atitude aguerrida das pessoas que estão à frente dessas instituições. São guerreiros, lutadores de uma causa. São pessoas que têm uma entrega aos projetos dos quais estão à frente. Cada diretor ou presidente dessas instituições que a gente foi deu uma aula de cuidados”, acentuou.
Sobre as campanhas, Carla Marcon explicou que “esse viés é uma responsabilidade social, mesmo. Estamos inseridos em Marília há mais de 30 anos, com trabalho consolidado na questão econômica e industrial”, contribuindo, na medida do possível, com ações em prol da comunidade. Conforme disse, “não podemos esperar que só o governo ou as ONGs façam. A gente, dentro da nossa possibilidade, convocando as pessoas a aderirem, também deve fazer”.
Augusto Ribeiro e Carla Marcon do RH da empresa |
EMPRESA
A Marcon completou 31 anos em 2019, instalada em uma área de 65 mil metros quadrados com três fábricas que produzem 1.300 produtos das linhas Mecânica, Movimento, Hidráulica, Construção e Prátika. A metalúrgica possui mais de 400 colaboradores, vende em todo o País e exporta para países da América Latina e Oriente Médio. Mais informações: https://marcon.ind.br/ ou no e-mail: augusto@marcon.ind.br
* Reportagem publicada na edição de 25.08.2019 do Jornal da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.