PRÊMIO ROTÁRIO DE LIDERANÇA JUVENIL: CLUBES DE SERVIÇO QUEREM EMPODERAR MENINOS E MENINAS
Por Célia Ribeiro
Durante dois meses, de 18 de agosto a 06 de outubro, o Rotary Club de Marília – Pioneiro promoveu mais uma edição do RYLA (Rotary Youth Leadership Awards), desta vez voltada aos estudantes do Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília). Na oportunidade, o programa que visa desenvolver os líderes do futuro contou com a participação de vários palestrantes que foram homenageados na última segunda-feira, no Hotel Quality Sun Valley.
Organizado por Rotary Clubs e distritos, o Prêmio Rotário de Liderança Juvenil é destinado a pessoas de 14 a 30 anos, em vários formatos. Neste ano, o Rotary Marília – Pioneiro contou com a parceria do Univem para o evento realizado todas as sextas-feiras. Os participantes puderam interagir com os profissionais convidados e, ao final, elaboraram projetos sociais que foram submetidos a um corpo de jurados.
Rafael Gomes da Luz
Solenidade de premiação do Rotary Marília - Pioneiro
Ele citou a discussão de temas como a diversidade, equidade e inclusão; oratória como forma de melhorar a forma de expressão; e a elaboração de projetos sociais cujos vencedores foram contemplados com bolsas de 50 por cento do curso de inglês do Fisk. O coordenador aproveitou para agradecer os apoiadores citando a doação de lanches do McDonald’s.
Rotarianos na reunião de 30 de outubro
Rafael Gomes da Luz afirmou que os
estudantes que participaram do RYLA 2023 elogiaram a iniciativa do Rotary: “O evento
teve 100 por cento de felicitação no formulário dos alunos. Eles gostaram muito
e citaram todos os participantes e nós ficamos muito felizes”. Ele destacou a
infraestrutura do Univem que proporcionou as condições para a realização do
evento.
Por sua vez, a presidente do Rotary Club Marília – Pioneiro, Aurea Di Manno, frisou que “o RYLA é uma coisa importante para nós. Acho que o jovem precisa ser sempre incentivado porque eles vão para a escola e os professores com certeza fazem esse trabalho também, mas são muitos alunos. Às vezes não dão conta. Aí entra o papel do Rotary de trabalhar com esses alunos outros temas. Teve lideranças, projetos, oratória e isso deixa a gente muito empolgado de estar proporcionando ao jovem um aprendizado a mais”.
Rafael Luz, Célia Ribeiro e Áurea Di Manno
Palestrantes e rotarianos homenageados
Para saber mais sobre o RYLA, acesse: AQUI
Comentários
Postar um comentário
Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.