segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DICA VERDE

HOSPITAL REAPROVEITA ÁGUA EM LAVADOR DE CARROS

Carros limpos no trabalho
Uma ideia criativa está fazendo a alegria dos colaboradores do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André: foi inaugurado, no começo da semana, um lava-rápido que reaproveita a água usada no resfriamento de três motores geradores de vácuo do hospital. Antes, cerca de 560 mil litros de água potável eram lançados no esgoto, todo mês.
Além da economia financeira e dos benefícios ao meio-ambiente, o lavador de carros é uma mão na roda para os colaboradores que podem dar um trato nos seus carros enquanto trabalham, sem perda de tempo.
“Os motores não podem parar e a cada minuto jogamos 13 litros de água no esgoto. Com a inauguração do lava-rápido, vamos bombear toda a água e reutilizá-la em benefício do hospital”, detalha o Supervisor de Manutenção do HEMC, Moisés Messias da Silva.
O valor de 20 reais, pago pelo serviço de lavagem dos carros, será dividido entre o hospital e a empresa que venceu a licitação para explorar o estacionamento e também investiu no projeto. (Fonte: www.fuabc.org.br)

TOME NOTA!

MODA ALTERNATIVA 
Usar produtos exclusivos e ainda contribuir para a proteção ambiental tem estimulado o aparecimento de várias empresas que unem o útil ao agradável. Um exemplo é a Eco.lógica Design, loja virtual que reúne trabalhos de artesãos brasileiros renomados que utilizam materiais recicláveis, descartes urbanos e madeiras de reflorestamento.
Além de utensílios e objetos de decoração para a casa ou escritório, é possível encontrar charmosos acessórios femininos como bolsas e carteiras para festas, como essas das fotos.
Os artistas reaproveitam tecidos que seriam descartados no meio ambiente e a palha de piaçava, que tem manejo sustentável, já que apenas as folhas maduras são retiradas das plantas que se renovam continuamente. Para saber mais, acesse: www.ecologicadesign.com.br


LITERATURA INFANTIL
Gigi, do Bambalalão para as letras

O mais recente livro de Gigi Anhelli, a Gigi do Bambalalão, “Laboratório das Flores” pretende chamar a atenção das crianças sobre as consequências de seus atos na natureza e mostra a fragilidade das flores e plantas quando mal tratadas.
Com um texto leve - Laboratório das Flores - editado pela Giostrinho, selo infantil da Giostri Editora, é um convite de iniciação infantil à sustentabilidade. Abre para a criança um portal de acesso ao mundo instigante, desafiador e prazeroso do Eco Sistema, recheado de humor e descrições envolventes que levam as crianças a partilharem das ilustrações de Augusto Minighitti dos jardins encantados com Elfos e Fadas. Um mundo de princípios e procedimentos que configuram um tratado particular da natureza com a criança. Para mais informações, acesse: www.giostrieditora.com.br

2 comentários:

  1. Obrigada Celinha.
    Vc está certíssima. Pra melhorar as coisas, o negócio é respirar fundo e mergulhar!
    Parabéns pelo fôlego!
    Sei que está meio longe, mas estaremos amanhã na Livraria da Vila, Alameda Lorena 1731, a partir das 16 horas. Se puder, apareça!
    Beijão
    Gigi

    ResponderExcluir
  2. Gigi, parabéns pela obra e todo seu trabalho voltado à infância.
    Estamos à disposição para divulgar aos nossos leitores essas boas novas. Grande abraço e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.