domingo, 18 de setembro de 2011

DICA VERDE

REPELENTE NATURAL PARA AVES

Com a proposta de espantar aves de maneira ecologicamente correta, sem causar dano à mesma ou ao meio ambiente, a Petminato lança o Repelente Para Aves Petminato. O produto é indicado para espantar aves indesejáveis de árvores frutíferas, hortas, pomar de frutas, canteiros, jardins, depósitos de grãos, residências, ou qualquer local onde ocorram infestações de aves invasoras como: pardal, pombo, andorinha, maritaca, tesourinha, corruíra, sanhaço, coleirinha, bico de lacre, periquito, papagaio, tuim, entre outras.
Este repelente foi produzido para simular a presença de um predador. Com um pouco de vento por ter uma das pontas dobrada, gira em seu próprio eixo, assim, esta ação aerodinâmica, somado ao brilho dos olhos, ocasiona um efeito estroboscópico e as aves se afastam acreditando estar na presença ameaçadora de um predador. Informações: http://www.petminato.com.br/ (Fonte: Notícia Expressa)

TOME NOTA!

JORNADA DE ENGENHARIA AMBIENTAL

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza, no dia primeiro de outubro, a 3ª Jornada de Engenharia Ambiental da Universidade. O evento tem como objetivo debater as consequências da ocupação dos solos e a sujeição a desastres naturais causados por esta ocupação. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro. Mais informações e a programação estão disponíveis no site da Jornada http://jornadaea.sead.ufscar.br/ e também pelo telefone (16) 3351–9602.

MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL

No dia 20 de setembro, entrará no ar o portal mobilize.org.br, primeiro site brasileiro inteiramente dedicado ao tema da mobilidade urbana sustentável. O documento será divulgado em transmissão via internet. Mobilize-se, mexa-se, exija transporte público de qualidade, ciclovias e calçadas decentes.

Para marcar sua estreia, exatamente na Semana da Mobilidade, o Mobilize divulgará os resultados de um estudo inédito sobre a mobilidade urbana em capitais brasileiras, revelando dados sobre a situação atual, a abrangência e a eficiência dos sistemas de transporte, impactos ambientais e planos de investimento em transporte nos próximos anos. O trabalho será apresentado no programa Urban View, na próxima terça-feira, às 10h, na AllTv, com transmissão e publicação simultânea no mobilize.org.br.

3 comentários:

  1. Improvisei um repelente similar. Imprimi fotos de corujas, amarei com um fio e coloquei nos pontos onde os pardais e andorinhas costumam se alojar. resultado, foram embora! A idéia funciona mesmo!Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Posso imprimir essa coruja da foto e pendurar?

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.