domingo, 10 de junho de 2012

AGÊNCIA BANCÁRIA SUSTENTÁVEL É DESTAQUE NA CASA COR

Um novo e revolucionário conceito de agência bancária foi apresentado na CASA COR SÃO PAULO 2012,  e pode ser conferido até 22 de julho, no Jockey Club de São Paulo. O arquiteto Daniel Kalil é o criador do projeto, em parceria com a Cantarino Brasileiro e Relatório Bancário, que busca transformar as agências em pontos de encontro e de cultura nos bairros, por meio de um espaço com entretenimento, conectado e pessoal aos clientes.

Agência pode ser conferida até julho
Para compor o ambiente, Kalil utilizou cores e móveis de design diferenciados, que dão ao banco um ar mais humano, no lugar daqueles espaços tradicionalmente frios e cinzas. Tudo isso, aliado às tecnologias que permitem que o local se adapte aos clientes, reconheça a cada um e apresente as informações que o usuário deseja.

A sustentabilidade é outro destaque do projeto. “Toda a iluminação foi feita por meio de lâmpadas LED. Utilizamos pastilhas pequenas de vidro e de inox que permitem o reaproveitamento das sobras. Aplicamos todos os revestimentos em placas de gesso ou MDF, reaproveitando por completo os materiais utilizados em outros lugares. Inserimos uma parede verde no ambiente para melhorar a qualidade do ar”, destaca Kalil.

Além disso, a interatividade é um dos grandes diferenciais do projeto. “Estabelecemos uma galeria de informação como eixo de ligação entre as diferentes áreas da agência. Ao longo desse eixo, o visitante recebe, através dos painéis interativos, as informações que deseja até chegar aos caixas eletrônicos com sensor de movimento”, completa o arquiteto. Desenvolvida em uma área de 75m² e aplicável a qualquer agência bancária, a ideia promete ser a união entre tecnologia, setor financeiro e meio ambiente.

Em 2011, Daniel Kalil ganhou o Concurso Banco Contemporâneo na categoria Melhor Projeto em Sustentabilidade. Este projeto foi o ponto de partida para desenvolver a Agência Bancária Conceito, iniciativa que faz parte da CASA COR SÃO PAULO 2012.

Serviço

Evento: CASA COR SÃO PAULO 2012

Data: 29 de maio a 22 de julho

Horário: de terça-feira a sábado, das 12h às 21h30 / Domingos e feriados, das 12h às 20h

Local: Jockey Club Cidade Jardim - Av. Lineu de Paula Machado, 1263.

Mais informações: (11) 3819-7955

Fonte: www.original123.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.