domingo, 1 de maio de 2011

COLEÇÃO ALTENBURG: LENÇÓIS E EDREDONS DE MALHA ECO SÃO BONITOS, MACIOS E PRESERVAM A NATUREZA

No segmento de decoração sustentável, a indústria têxtil trouxe uma boa surpresa aos consumidores: a Alterburg lançou uma coleção de roupas de cama à base de malha eco composta por 50% de fio de algodão e 50% de fibra de garrafa PET. Para se ter uma ideia do impacto no meio ambiente, uma cama com dois lençóis, duas fronhas, uma colcha ou edredom reutiza 80 garrafas.

Beleza e maciez na coleção da Alterburg

Em Marília, a novidade pode ser conferida na Casa 3 Irmãos. A sócia-proprietária Sônia Mattar conheceu a novidade na Feira Texfair, de Blumenau (SC), e não pensou duas vezes para trazer a coleção completa, que já está disponível na tradicional loja da Rua São Luiz: “Os lençóis, cobreleitos e edredons impressionam pela beleza e maciez. Além disso, não custam mais que os produtos convencionais”, explicou destacando os investimentos da Altenburg em tecnologia.

A coleção apostou em tons terrosos: cáqui, bege e verde que se coordenam entre si. Recentemente, a Alterburg divulgou um balanço segundo o qual a coleção de malha eco já havia reaproveitando 1,5 milhão de garrafas PETs que seriam descartadas na natureza.


Sônia Mattar

Na Casa 3 Irmãos, Sônia Mattar preparou uma exposição com a coleção incluindo garrafas PETs, flakes (plástico triturado), fibras de plástico e a malha eco. Didaticamente, os clientes podem conferir as etapas da produção até chegar às belíssimas roupas de cama. “Para o ‘Dia das Mães’ é uma sugestão de presente diferenciado e com duplo significado”, observou a empresária. Para saber mais acesse: http://www.casa3irmaos.com.br/ e http://www.malhaeco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.