domingo, 14 de janeiro de 2024

“ARTE DO BEM” AMPLIARÁ AÇÕES GRAÇAS AOS RECURSOS DOS APENADOS DA JUSTIÇA FEDERAL

Por Célia Ribeiro

As voluntárias do grupo “Arte do Bem” iniciaram 2024 com uma ótima notícia: foram uma das instituições contempladas com recursos dos apenados da Justiça Federal. A verba de 15 mil reais foi utilizada na aquisição de seis máquinas de costura que incrementarão o trabalho responsável pela geração de renda  voltada aos projetos sociais de entidades beneficentes de Marília.

Parte das voluntárias em imagem de arquivo

Conforme este blog divulgou em reportagens anteriores, as voluntárias se reúnem na sede da ONG “Amor Exigente” para produção de peças de artesanato que são vendidas em bazares. A qualidade dos trabalhos chama a atenção de quem procura peças originais para casa ou para presentear e, por isso, todo auxílio para aquisição de matéria prima ou equipamentos, como as máquinas de costura, é bem-vindo.

Voluntárias e parte das fraldas destinadas aos asilos
Segundo informações da coordenadora Dáphinis Santander, atualmente 13 voluntárias atuam na “Arte do Bem”. Elas confeccionam itens como necessaires, bolsas, aventais, toalhas de mesa, jogos de banho, toalhas de lavabo, panos de prato, entre outros, que se destacam pelo acabamento impecável. 

Com o dinheiro da venda dos produtos, o grupo auxilia entidades filantrópicas em suas principais necessidades. Por exemplo, em 2023 foram doadas 7.500 fraldas geriátricas para abrigos de idosos: 3.500 para a Casa do Caminho, 3.500 para a Mansão Ismael e 500 para a Pastoral da Igreja São Judas Tadeu. Já a Associação de Moradores do Nova Marília recebeu 350 unidades de cachorro-quente e brinquedos para distribuição às crianças. 

Peças com ótimo acabamento saem desta sala
Além disso, o grupo auxiliou na aquisição de R$747,00 em varões para cortinas da sede do “Amor Exigente” e doou R$2.000,00 para a Federação das Associações de Amor Exigente que realizam um trabalho muito sério de apoio às famílias que lutam contra a dependência química de seus filhos.

 

Artesanato à venda nos bazares do grupo
Dáphinis explicou que a bancada de corte da sala de costura e as novas máquinas adquiridas com o repasse da 1ª Vara da Justiça Federal em Marília (02 industriais e 04 domésticas) incrementarão o trabalho do grupo que pretende ampliar a produção do artesanato para investir na compra e doação de fraldas em 2024. Neste sentido, a coordenadora fez questão de deixar um agradecimento público à Justiça Federal pelo apoio.

Toalhas de lavabo são muito proccuradas

Para conhecer e adquirir os artesanatos do grupo, há vendas todas as quartas-feiras, das 13h30 às 18h00, na Rua Maria Angelina Zillo Vanin, 75, travessa da Rua Santa Helena, perto do Bosque Municipal. Em abril será realizado um bazar do “Dia das Mães” em data e local a serem definidos.

Saiba mais sobre o trabalho do grupo “Arte do Bem” acessando AQUIAQUI. No Instagram, o perfil é @artedobemoficial.

Leia reportagens deste blog  sobre o “Amor Exigente” AQUIAQUI e AQUI.


Saber falar em público com segurança e desenvoltura 
é um diferencial nos estudos, na carreira e nos
negócios. No curso de oratória da jornalista Célia Ribeiro
as aulas são personalizadas com atendimento individual.
Saiba mais no WhatsApp (14) 991645247








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.