domingo, 21 de janeiro de 2024

ONG AMIGOS DO BAR ARRECADA MATERIAL ESCOLAR PARA CRIANÇAS E INSTITUIÇÕES

Por Célia Ribeiro

A infância é o período mais fértil da vida. Nesta fase se consolidam os valores e os aprendizados que acompanharão a criança na vida adulta. Por isso, da boa formação desde a mais tenra idade dependerá o futuro da sociedade. Pensando nisso, a ONG “Amigos Solidários de Marília”, popularmente conhecida como “Amigos do Bar” possui forte atuação em campanhas voltadas às crianças, como a de arrecadação de material escolar. 

Foto de arquivo de campanhas passadas

O presidente da entidade, Tadau Tachibana, contou que a ideia surgiu há três anos “devido aos muitos pedidos de famílias e também da instituição ‘Esperança da Criança’ que pediu nossa contribuição e prontamente fizemos uma campanha exclusiva para atendê-la”. 

Material entregue ao GACCH

Diante do bom resultado, outras entidade foram beneficiadas nos anos seguintes como Projeto Semear, Educandário Bento de Abreu, GACCH (Grupo de apoio à Criança com Câncer e Hemopatias) e Instituto Lotus. 

No contraturno, atividades na ONG "Esperança da Criança"

Quando o Tadau e os voluntários dos “Amigos do Bar” lançam alguma campanha nas redes sociais, a adesão é imediata. Ao completar 10 anos em 2024, a ONG se consolidou como um catalisador de boas ações. Onde tem uma necessidade, ela está presente: das campanhas permanentes de alimentos que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social, até doação de fraldas geriátricas aos asilos, as ações são incontáveis.

Tadau e esposa Pilar
Para a campanha de material escolar de 2024, intitulada “Ensine Solidariedade”, além de material escolar, a população pode contribuir com tênis, lancheiras e mochilas usados em boas condições. Cadernos (brochura, universitário e de desenho), lápis de cor, canetas, régua, lápis preto, estojos, borrachas, pastas com elástico, papel sulfite, apontador, tinta guache etc são bem-vindos.

A cada ano, são beneficiadas 200 crianças, contou Tadau: “É muita emoção poder proporcionar o aprendizado. Só com boa educação é possível transformar pessoas e elas transformarem um mundo mais justo e humano. Educando crianças hoje não vai ser necessário os adultos de amanhã”. Ele prosseguiu afirmando que “cada doação de material me sinto com dever cumprido como cidadão que sempre pensa na coletividade. Se o outro estiver bem, eu vou estar melhor ainda”.

 Para que a campanha tenha êxito, a contribuição da comunidade é essencial. Os materiais podem ser entregues na sede da ONG à Rua Rio Grande do Sul, nº 234, em horário comercial. Quem preferir, pode doar qualquer valor através do PIX para a chave: CNPJ 37 613 040 0001 19. Banco do Brasil, Associação dos Amigos Solidários de Marilia. 

Cartaz da campanha

Por outro lado, para receber as doações, os pais devem levar a lista de material da escola e documentos pessoais, além de uma conta de luz ou de água. A ONG “Esperança da Criança”, que funciona na zona sul de Marília e este blog já divulgou, será novamente beneficiada.

Leia AQUI reportagem sobre a entidade "Esperança da Criança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.