domingo, 17 de março de 2024

CONFEITEIRA E ARTESÃ JUNTAM HABILIDADES PARA TORNAR A PÁSCOA MAIS DOCE E DIVERTIDA

Por Célia Ribeiro

No calendário cristão, a Páscoa marca a ressureição de Jesus Cristo. É um tempo de reflexão e de renovação independente da religião e, também, uma época em que a indústria explora o comércio de ovos de chocolate tão esperado pelas crianças. Pensando em tornar a Páscoa mais divertida e saudável para as crianças, uma confeiteira e uma artesã criaram um presente original: macarrons em embalagem do tradicional ovo acompanhado de livrinho para colorir. 

Kit de macarons e livrinho para colorir
Sueli Andruccioli Félix, já conhecida deste blog em reportagem de 2021, é ex-pesquisadora universitária que se aventurou na confeitaria e hoje é referência na arte de produzir macarrons, o famoso doce francês. De outro lado, Ana Rojo, artista que atua com papelaria em criações originais está de volta a Marília após alguns anos vivendo em Portugal. 

Sueli Félix
Como resultado deste encontro de duas amigas, os deliciosos macarrons de Sueli ganharam uma nova roupagem para a Páscoa. Além da embalagem, chama a atenção o livrinho de colorir que pode ser explorado por crianças de todas as idades. 

Miguel Medeiros Concentrado na pintura

Em uma época em que os pequenos são tão expostos à tecnologia, através de celulares e tablets, ganhar um livrinho com desenhos para colorir com giz de cera, lápis de cor ou tinta guache é uma oportunidade de proporcionar às crianças um tempo longe das telas enquanto se divertem com as cores de verdade. 

Ana Rojo
Segundo Ana Rojo, “a ideia surgiu em juntar dois contextos diferentes de arte, que é a arte em fazer macarons e a arte em papelaria. E o caderno para colorir veio para alegrar ainda mais a Páscoa das nossas crianças dando um toque de amor”. Ela assinalou que “o processo de criação é feito com todo carinho pensando em cada detalhe onde possa fazer com que o cliente tenha vontade de comprar o produto e de experimentar os deliciosos macarons da Sueli”.

Macarons no lugar do chocolate

Já a confeiteira explicou que os macarrons “são zero glúten, inclusive produzidos em ambiente exclusivo para não haver contaminação. Eles poderão ser zero lactose, assim como veganos, com encomenda especial”. Conforme disse, os sabores mais apreciados pelas crianças são chocolate, ninho trufado e frutas vermelhas.

Macarons de Páscoa: embalagem cartonada

Sueli informou que a embalagem de ovo de Páscoa de 150g, contendo de 7 a 8 mini macarons (o que couber, dependendo do tamanho que ficarão, pois são artesanais) custa 24 reais, a embalagem de ovo 250g, contendo 14 a 15 macarons sai por 48 reais, a  embalagem especial cartonada criada pela Ana, contendo 7 a 8 mini macarons,  a mesma, com motivo infantil e um caderno para colorir: ambas 29 reais cada.

Para saber mais sobre, acesse o perfil das duas nas redes sociais: @anarojoatelier e @sueliartemacarons

A reportagem sobre a confeitaria de Sueli Félix está AQUI


Saber falar em público com desenvoltura é um diferencial
nos estudos, no trabalho e nos negócios. Com o curso de oratória
do jornalista Célia Ribeiro, as aulas são personalizadas para
cada necessidade. Presencial e online. 
Saiba mais no WhatsApp (14) 991645247


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.