sexta-feira, 20 de outubro de 2017

CÉLIA RIBEIRO E KLAUS BERNARDINO FIRMAM PARCERIA PARA DIFUSÃO DAS BOAS NOTÍCIAS


O maior portal de jornalismo da região, Visão Notícias, estreia nova roupagem com muitas novidades. Uma delas é a parceria entre os jornalistas Klaus Bernardino, fundador do site, e Célia Ribeiro do blog “Marília Sustentável” que tem seu foco na divulgação de reportagens sobre sustentabilidade ambiental e responsabilidade social.
Jornalistas Célia Ribeiro e Klaus Bernardino (Foto: Sílvio Ribeiro)
“É um lugar para se ler as boas notícias, conhecer ideias inspiradoras, os projetos que deram certo e aqueles que dependem de ajuda para decolarem. Desde 2010, o blog, que nasceu como uma extensão da página publicada aos domingos, no Jornal Correio Mariliense, dá visibilidade aos personagens que fazem acontecer”, explicou Célia Ribeiro.

Ela afirmou que “trabalhar com o Klaus, a quem conheço desde nossa juventude, há mais de 30 anos, vai ser um privilégio. Tenho uma profunda admiração por seu talento, sua ética profissional e seu caráter. Não aceitaria me associar a um profissional que não tivesse esse perfil. Por isso, estou mais do que animada para darmos o ‘start’ e iniciarmos as publicações”.

Com 37 anos de profissão, Célia Ribeiro foi repórter e editora-chefe do antigo Jornal Correio de Marília, editora de Sustentabilidade do Correio Mariliense e especializou-se em Comunicação Corporativa tendo atuado em grandes organizações como a Fundação Dr. Amaral Carvalho de Jaú, Santa Casa de Misericórdia de Marília, FUMES (Famema e HC) etc. Atualmente, responde pela Comunicação Corporativa da Maternidade e Gota de Leite e é gerente do Grupo Calcular.

“Pelo trabalho que desenvolvi na elaboração e gerenciamento de projetos sociais conheci muitas instituições sérias que lutam para manterem seus atendimentos ao público alvo. Com o retorno do blog a ideia é divulgar todo esse trabalho e as ações dos voluntários para que a sociedade possa participar ativamente da transformação que deseja”, explicou.

PARCERIA

O editor Klaus Bernardino destacou a parceria com o “Marília Sustentável” e também p trabalho realizado pela jornalista Célia Ribeiro: “A Célia é uma excelente e respeitada profissional. Sempre admirei o blog o blog ‘Marília Sustentável’ e quando ela me disse que estava retomando esse projeto, imediatamente sugeri a parceria e ela, de pronto, aceitou. Quem ganha com isso é Marília e toda região”, afirmou.
Blog e Site difundindo as boas novas

O blog pretende atuar, ainda, no mapeamento das ONGs de Marília e da região, onde poderão ser encontradas informações sobre as instituições, suas áreas de atuação e as formas de apoiá-las. Célia Ribeiro adiantou que estuda promover oficinas para formação de voluntários em parcerias que estão sendo viabilizadas, com previsão para o primeiro trimestre de 2018.

Ela assinalou que, na área ambiental, “há uma estrada pela frente. Muita gente boa investindo em boas práticas, na agricultura orgânica e nas soluções que têm por objetivo reduzir o impacto dos resíduos gerados e que tanto mal fazem ao meio-ambiente”. Por isso, os temas ligados ao turismo ecológico, às construções sustentáveis, às ONGs preservacionistas, “enfim, às boas ideias nesta área, queremos dar um tratamento adequado na divulgação séria e responsável”.

Quanto ao Visão Notícias, Célia Ribeiro afirmou que “trata-se de um portal de notícias bem atuante, com notícias divulgadas após a devida checagem dos fatos, como deve fazer o bom jornalismo. E, entre as iniciativas de Marília que, felizmente, tem bons exemplos em outros profissionais, estar ao lado do Klaus Bernardino e sua equipe é uma honra”.

Finalizando, a jornalista Célia Ribeiro explicou que o blog “Marília Sustentável” estará linkado na capa do Visão Notícias e trará reportagens exclusivas todas as sextas-feiras, além de atualizações ao longo da semana de notícias de interesse da área. A primeira matéria mostrará um projeto social inovador voltado à recuperação social de dependentes químicos, no dia 27 de outubro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.