domingo, 20 de maio de 2012

DICA VERDE: AVON E O CONSUMO CONSCIENTE

A Avon voltou a comercializar em seus catálogos a camiseta fabricada em tecido PET, da campanha global Hello Green Tomorrow,  com o nome de Viva o Amanhã mais Verde. O objetivo é gerar recursos para o projeto Plant a Billion Trees, coordenado pela ONG The Nature Conservancy (TNC), que tem o compromisso de restaurar trechos da Mata Atlântica por meio do plantio de um bilhão de árvores, além de promover ações voltadas para a restauração de nascentes e com conteúdo educacional.
Um dos modelos disponíveis

Desde 2010, a Avon e as revendedoras de diversos países já contribuíram com mais de US$ 3 milhões para esse projeto. A parceria Avon e TNC ajudou a restaurar trechos da mata desmatados na região sudeste do Brasil, com cerca de 1,6 milhão de árvores. Vale ainda ressaltar que a fabricação das 252 mil camisetas em tecido PET que estão à venda retiraram 504 mil garrafas PET do meio ambiente, além de gerar economia de água e de energia elétrica.

A Mata Atlântica é um dos biomas mais ricos em diversidade do planeta, seriamente ameaçado após um longo período de desmatamento que fez com que restasse apenas 7% da mata original. (Fonte: CDN)


TOME NOTA
PET: SOLUÇÕES AMBIENTAIS

 Os principais avanços da indústria das embalagens de PET em benefício do meio ambiente serão debatidos na I Conferência Internacional da Indústria do PET, organizada pela Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet), nos dias 11 e 12 no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Bottle-to-Bottle, tecnologias para redução de peso, tampas e gargalos menores, sistemas inteligentes para economia de energia na produção, o desenvolvimento das garrafas de PET com matéria-prima vegetal são alguns dos temas. Além disso, o evento trará os crescentes índices da reciclagem que fazem do Brasil uma referência mundial graças aos avanços nas inúmeras aplicações para PET reciclado.

A programação completa pode ser conferida em www.pettalk.org.br.  Informações pelo telefone 0800.771.3388 ou pelo e-mail pettalk@promoeventos.com.br. (Fonte: WN&P COMUNICAÇÃO LTDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.