domingo, 15 de abril de 2012

DICA VERDE

No dia 18 de abril, a página “Marília Sustentável” completará dois anos. Para marcar a data, vamos brindar nossos leitores com uma ideia criativa do fotógrafo Ivan Evangelista, autor dessa foto. É um alimentador de pássaros que pode ser feito no quintal, na varanda, ou qualquer espaço de casa: você vai precisar de um pedaço de madeira de 40 centímetros, seis ou sete pedaços de ferro, um gancho e uma cordinha para pendurar.

“Instale o gancho numa das pontas do caibro, faça furos ao longo da madeira, pode manter uma distância de 15 centímetros entre um e outro, atravesse os pedaços de ferro (30 centímetros em média), amarre a cordinha no gancho e pendure em uma árvore ou mesmo no beiral do telhado”, ensina.
Alimentador atrai pássaros

E continua: “Espete pedaços de laranja, banana ou abacate e puxe a corda para o alimentador ficar mais no alto. Sabiás, Sanhaços, Gaturamas Vi-Vi, Tico-ticos e outros pássaros que habitam o meio urbano vão agradecer a iniciativa”.

Quem fizer um alimentador desses pode fotografar e enviar a imagem para a página (mariliasustentavel@terra.com.br) que publicaremos no jornal e aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.