domingo, 11 de setembro de 2011

DICA VERDE

AKATU MIRIM ESTIMULA HÁBITOS SAUDÁVEIS

Mais uma boa notícia para a criançada vem do Akatu Mirim (www.akatu.org.br): o portal apresenta o ciclo da bala. Este novo pacote de conteúdos conta com vídeo, jogo online, sugestões de atividades para baixar no computador e uma nova pergunta no mural eletrônico. O tema responde às perguntas de onde vem e para onde vai a bala e mostra a importância de adotar hábitos alimentares mais saudáveis.

Na seção “Vídeos”, os pequenos vão descobrir que cada balinha que eles ingerem tem uma porção de ingredientes, muito além do açúcar, sobre os quais crianças e pais devem também estar atentos. Além disso, a animação mostra os perigos de se consumir açúcar em excesso.

No “Jogo da Horta”, a criança terá o desafio de cultivar alimentos frescos, desde a escolha da semente, o preparo da terra e o cuidado com a planta, até a colheita e a entrega dos frutos, com ênfase para as dicas de incentivo à agricultura que não faz o uso de agrotóxicos. (Fonte CDN – Comunicação Corporativa)

VOLUNTARIADO NA NET

A NET, empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo, lançou um programa de voluntariado voltado para os colaboradores. A empresa, que possui cerca de 15 mil colaboradores diretos em todo Brasil, fará o cadastramento dos interessados e montará um banco de voluntários.

Os voluntários serão acionados sempre que houver uma ação social encabeçada pela NET. “Estudos indicam que cidadãos que exercem um trabalho voluntário sentem-se mais completos e engajados, inclusive profissionalmente”, explica Daniely Gomiero, gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da NET. “O trabalho voluntário é uma relação de troca extremamente positiva, onde todos ganham.”

Dentre as ações previstas no programa, está o trabalho voluntário em instituições: a NET estabelece parceria com diversas instituições e os voluntários podem participar de projetos de média duração (de 4 a 6 meses), como por exemplo, organizar o acervo de uma biblioteca escolar, planejar e organizar um evento, ministrar um curso de informática etc.

Os voluntários também poderão participar de campanhas de arrecadação de doações. Em situações emergenciais (enchentes, desabamentos, por exemplo), a NET realiza campanhas de arrecadação de itens para doação de alimentos, brinquedos, livros, etc. (Fonte: In Press Porter Novelli )








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.