domingo, 7 de agosto de 2011

PODAS DRÁSTICAS: SECRETÁRIO NOTIFICOU COLÉGIO

Secretário Mário César: indignação
“A Secretaria não concorda, não apoia e não permite poda drástica na cidade”. A afirmação foi feita pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Mário Cesar Vieira Marques, ao comentar a reportagem veiculada domingo passado, neste blog, sobre a poda radical de árvores no entorno do Colégio Sagrado Coração de Jesus, na Rua Paraná.
Citando a legislação vigente, o secretário manifestou sua indignação com o ocorrido, informando que o colégio, que teria usado mão-de-obra terceirizada, “sem conhecimento nem participação da Secretaria do Meio Ambiente” foi notificado, “ficando pendente a multa, por árvore, se houver dano permanente às árvores”.
Multa se a árvore
não se recuperar
 Mário César assinalou que a secretaria “orienta os munícipes no seu Programa de Arborização Urbana, mostrando-lhes os benefícios proporcionados pela presença de árvores no ambiente urbano, seja nas redes de ensino, seja ao público em geral, com publicações específicas. Por outro lado, não abre mão do poder de fiscalização, com notificações para cumprimento da lei, que determina que haja uma árvore em cada lote urbano - trabalho que vem sendo realizado em todos os bairros da cidade - e multas aos infratores”.
Finalizando, o secretário informou que desde 2.005, “são plantadas cerca de sete mil mudas por ano, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Viveiro Municipal e também a CPFL, com doações de espécies nativas adequadas ao ambiente urbano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.