sábado, 9 de julho de 2011

DICA VERDE

BIKE ELÉTRICA
Um novo modelo de bicicleta elétrica, a Sports Bike, da linha EvoluBike chega ao mercado com a proposta de promover o espírito aventureiro sobre duas rodas. Estilosa e com design arrojado, a Sports Bike possui pneus com cravos maiores e mais largos que absorvem impactos de forma mais eficiente, amortecedores dianteiros e traseiros que reduzem os impactos sentidos pelo ciclista, informa o fabricante.

 Um dos engenheiros responsáveis pelo projeto, Alexandre Lima, afirma que a ideia do projeto para este modelo foi o incentivo à prática de atividade física. “Pessoas com menor resistência física ou pequenos problemas musculares podem continuar a se exercitar, já que o motor elétrico ecologicamente correto pode ser acionado a qualquer momento, auxiliando quem estiver pedalando. Claro que é fundamental consultar um médico antes de iniciar qualquer exercício físico”, diz ele. (Fonte: www.bbnbrasil.com.br )

 TOME NOTA

Entre os dias 21 e 23 de setembro, o Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus Araras da UFSCar, realiza o I Simpósio de Agroecologia e Desenvolvimento Rural. O evento é aberto para estudantes, pesquisadores, profissionais e demais interessados pela área. Inscrições para apresentação de trabalhos podem ser feitas até 15 de julho, pela internet. A Agroecologia, além de tratar da terra e de produção, aborda também a preservação do meio ambiente e as responsabilidades social e econômica.

O Simpósio será realizado com o objetivo de mostrar, discutir e compartilhar trabalhos e experiências e promover contatos e parcerias com outros cientistas da área, contribuindo para a divulgação da pesquisa científica em Agroecologia no País. Informações no blog do Simpósio, em http://blog.cca.ufscar.br/ppgadr/sadr , pelo e-mail: simposioppgadr@cca.ufscar.br ou pelo telefone (19) 3543-2582 (Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.