domingo, 15 de maio de 2011

DICA VERDE

Malha ecológica

Em abril, no mês em que se comemora o Dia da Terra, a Avon lançou em seus catálogos uma coleção de camisetas exclusivas feitas com malha produzida a partir da reciclagem de garrafas PET. A ação é resultado de uma parceria da empresa com a grife brasileira Iódice Denim, que assina o conceito e o design das peças. A venda das camisetas faz parte da campanha global da Avon Viva o Amanhã mais Verde, que tem como objetivo recuperar ecossistemas vitais do planeta ameaçados pela devastação.
No Brasil, 100% do lucro obtido com as vendas será revertido para a ONG internacional The Nature Conservancy, para aplicar em um programa de recuperação da Mata Atlântica, incluindo reflorestamento, proteção das fontes de água potável e desenvolvimento sustentável das comunidades locais. Este mesmo destino será dado à verba arrecadada nos demais países da América Latina, com a venda de outros produtos. Outras informações no site: www.avon.com.br. (Fonte: CDN )
TOME NOTA

Pós-Graduação em Diversidade Biológica
O Programa de Pós-Graduação em Diversidade Biológica e Conservação (PPGDBC) do campus Sorocaba da UFSCar recebe, até o dia 20 de maio, inscrições no processo seletivo para o curso de mestrado.
O objetivo do PPGDBC é a formação de recursos humanos qualificados em nível de pós-graduação, capacitados para a pesquisa, docência em nível superior e atuação em órgãos governamentais e no terceiro setor. O curso abrange quatro linhas de pesquisa: "Diversidade Genética e Evolução", "Sistemática, Taxonomia e Biogeografia", "Mecanismos e Processos Ecológicos" e "Conservação e Manejo".
As inscrições no processo seletivo podem ser feitas diretamente na secretaria do Programa, localizada na sala 12 do edifício da Biblioteca do campus Sorocaba, das 14 às 17 horas. As inscrições também podem ser feitas por Correio, via Sedex, dentro do prazo estipulado no processo seletivo.
Os documentos necessários para a inscrição podem ser consultados no Edital da seleção, disponível em http://www.ppgdbc.ufscar.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário