domingo, 17 de outubro de 2010

Tome Nota!

Desafio Santander de Sustentabilidade

Foram prorrogadas até o dia 24 de outubro as inscrições para o Desafio Santander de Sustentabilidade. Universitários de todo o país podem formar grupos de até 3 pessoas e propor ações que gerem impactos ambientais, econômicos e sociais positivos, viáveis na sua faculdade e em outras instituições de ensino.
O grupo vencedor, junto com o professor orientador do projeto, ganhará um curso de empreendedorismo na Babson College, em Boston, nos Estados Unidos, uma das escolas mais conceituadas sobre o tema no mundo. Além disso, o Santander apoiará os candidatos com treinamentos, materiais sobre sustentabilidade e oportunidade de interação com especialistas e executivos do banco.
Para se inscrever, basta acessar a Plataforma Santander Caminhos e Escolhas (link para www.caminhoseescolhas.com.br), onde os participantes realizarão um curso online de sustentabilidade e enviarão sua ideia em formato de vídeo ou apresentação de slides até dia 24 de outubro. (Fonte: Regiane Tosatti, Relações com a Imprensa – Santander)

Congresso de Gestão Ambiental

O IBEAS - Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Universidade Candido Mendes (UCAM), promoverão o I Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental, no período de 21 a 24 de novembro, no Obeid Plaza Hotel, em Bauru. O evento terá programação composta por sessões técnicas (apresentações orais e posters), palestras, mesas-redondas e visitas técnicas. Para inscrições e informações, acesse www.ibeas.org.br/congresso1. (Fonte: Assistência Técnica de Ação Ambiental)

Premiação aos professores

Para estimular a formação de crianças e jovens conscientes de seu papel na preservação da vida e da natureza, Edições SM propõe a reflexão, em sala de aula, sobre a situação de cada cidade ou comunidade com relação a seus níveis de consumo e emissões de CO2. O Concurso Cultural “Ano Internacional da Biodiversidade - refletir, agir e preservar!” vai premiar os melhores projetos de atividades educacionais voltados à conscientização dos alunos para uma relação mais equilibrada com o ambiente no qual a escola está inserida. O concurso, destinado aos professores, oferece como prêmio viagens para conhecer projetos nacionais de biodiversidade, além de um kit de livros e DVDs sobre o tema. As inscrições podem ser feitas até 15 de novembro. O objetivo é incentivar, valorizar e divulgar experiências educativas que contribuam com o desenvolvimento do senso crítico e do compromisso socioambiental dos alunos. Informações: www.campanhadabiodiversidade.com.br . (Fonte: Pluricom Informa)
Publicado em 17.10.2010 no "Correio Mariliense"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.